Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

24/03/2018

O que são viagens corporativas e por que é necessário geri-las?

Para a Copastur (2018) “as viagens corporativas são aquelas feitas pelos funcionários de determinada organização em nome da instituição”. Mesmo com o crescimento da tecnologia de vídeo conferências, VPN’s etc, será quase sempre necessário a presença física do colaborador para realizar, por exemplo: uma demissão, um curso que necessite ser presencial (pode ser uma imersão de negócios), congressos, feiras ou até mesmo visitar clientes de PDV ou clientes que são chave e que necessitam de um contato pessoal para fechamento de negócios.

Com esta necessidade constante das organizações, surgem as viagens corporativas, que dependendo da demanda podem elevar bastante as despesas com hospedagem, transporte, passagens aéreas, alimentação, entre outros gastos inclusos dentro da rotina de viagens. Desta forma, é de extrema importância que se haja uma gestão de viagens para sempre conseguir realizar acordos com companhias aéreas, hotéis mais utilizados, empresas de transporte terrestre, sempre procurando otimizar estas viagens para que se tornem eficientes.

 É por este e outros motivos que as grandes corporações hoje em dia já estão analisando o objetivo da viagem e se referindo a elas como uma conta de investimento e não de despesas, pois, são através destas que: os negócios são fechados, as estratégias in loco são melhor observadas e os laços com clientes, fornecedores e consumidores são estreitados, gerando para a organização maior lucratividade e uma visão mais ampla de negócio, maior número de informação sobre seu público-alvo entre outros fatores.

 

    A mudança de pensamento sobre a gestão de viagens corporativas é algo inevitável, seja em uma empresa de grande porte ou até mesmo nas que estão crescendo, que por exemplo: apenas os diretores e donos realizam viagens. É sempre ideal que haja um olhar diferenciado para elas, visto que, há sempre uma maneira de torná-la mais eficiente e com um menor gasto seja via negociação direta com fornecedores, análise de preços ou até mesmo através de uma agência de viagens corporativa que será um dos temas do próximo artigo, fique conectado!

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678