Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

24/03/2018

Piloto de avião com 100 passageiros é detido por embriaguez pouco antes da decolagem

Piloto de avião com 100 passageiros é detido por embriaguez pouco antes da decolagem - Foto ilustrativa

Um piloto português, de 40 anos, foi detido na noite de sexta-feira, em Estutgart, na Alemanha, quando se preparava para embarcar num voo da TAP (operado pela Portugália), rumo a Lisboa, com mais de 100 passageiros a bordo.

Pouco antes da decolagem do avião, um funcionário do aeroporto percebeu que o piloto "cambaleava e cheirava a álcool" e alertou as autoridades aeroportuárias, que impediram a aeronave de decolar.

"O voo TP523 de Estugarda para Lisboa, operado pela Portugália, foi cancelado ontem, devido a incapacidade do copiloto. A companhia abrirá um processo de inquérito interno e atuará em conformidade, tomando as medidas necessárias e consequentes, e pede desde já desculpas aos passageiros pelo transtorno provocado", afirmou a TAP, em nota de resposta encaminhada neste sábado à agência Lusa.

Fonte aeronáutica disse à Lusa que o piloto "vai ficar suspenso até à conclusão do inquérito".

O avião Embraer 190, com capacidade até 106 passageiros, estava previsto descolar às 18.50 horas (hora local) e deveria ter aterrado em Lisboa pelas 20.50 horas de sexta-feira.

Os passageiros ficaram retidos na Alemanha. Uma agência de notícias alemã indicou que "todos os 106 passageiros foram hospedados em hotéis durante a noite".

Alguns destes passageiros já aceitaram mudar a data de regresso, em voos da TAP, enquanto outros estão a ser encaminhados para voos de outras companhias aéreas.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678