Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

16/03/2018

Endividada, Air India vira alvo de compra de Delta e AF-KLM

Aérea foi fundada em 1932 sob o nome de Tata Airlines

O governo da Índia pode receber propostas de ofertas nos próximos dias pela compra da Air India, transportadora bandeira do país. Empresas como Air France-KLM, Delta Air Lines e Jet Airways despontam como as companhias aéreas interessadas, apontou a Press Trust of India.

A transportadora indiana de 86 anos encontra-se atualmente com dívidas de US$ 8,5 bilhões e sem subsídios do governo para seguir em frente. Em razão disso, investidores de fora da Ásia procuram concretizar o negócio para dar fim à baixa performance operacional na região diante da competitividade com as low-cost ali presentes.

Empresas aéreas de baixo custo domésticas, como Spice Jet, Vistara e Indigo, caíram no gosto do viajante indiano. Essa última citada, por exemplo, cresceu a ponto de abocanhar aproximadamente 40% do share de clientes dentro do país.

O processo de venda da companhia aérea é liderado pelo primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi. A expectativa é que as ofertas sejam iniciadas nas próximas semanas, segundo apontou a Secretaria de Aviação Civil local.

Vale lembrar que a Delta, além de ter investido 10% de ações na Air France-KLM, também tem participações na Gol, Aeromexico e China Eastern.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678