Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

16/03/2018

Bélgica ganhará aérea este mês e terminal em 2019

A Air Belgium operará, inicialmente, quatro A340-300

Fundada em 2016, a Air Belgium tem se preparado para iniciar suas operações ainda este mês. A nova companhia aérea ficará baseada no aeroporto de Charleroi Bruxelles-Sud, localizado 60 quilômetros ao sul da capital belga, Bruxelas. As informações são do portal Airline Geeks.


O aeroporto em questão precisará passar por uma melhoria em sua infraestrutura, já que a nova companhia será destinada a voos de longa distância. Um novo terminal "premium" começará a ser construído em maio deste ano, com previsão de finalização em um ano, e "permitirá aos futuros passageiros levar 20 minutos entre estacionar o carro e realizar o check-in, passar pela segurança e chegar ao portão de embarque". A aérea afirmou que haverá uma medida temporária enquanto o terminal não é concluído.

A princípio, a Air Belgium operará uma frota de quatro A340-300 com capacidade para 303 passageiros divididos em três classes: 18 na classe executiva, 21 na classe econômica premium e 264 na classe econômica. A aérea operará voos para a Ásia, sendo que Hong Kong será o primeiro destino contemplado com quatro voos semanais com previsão de ampliação para seis semanais. Outros destinos chineses estão sendo estudados também e a companhia espera adicionar novos aviões até 2020.

Para voar, a companhia aérea precisa de um AOC (Air Operator's Certificate), que o CEO da aérea, Niky Terzakis, assegurou que receberá em breve. "A chegada das outras duas aeronaves permitirá às autoridades belgas completar as últimas auditorias técnicas e entregar o AOC", afirmou.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678