Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

27/01/2018

Aeroporto de Palmas se recupera e tem número recorde de passageiros em 2017

Aeroporto de Palmas bateu recorde no número de passageiros (Foto: Wilson Rodrigues/Secom)

O Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas, terminou 2017 com um número recorde de passageiros. Foram 654,3 mil pessoas chegando ou partindo do terminal ao longo do ano, 5,9% a mais que no ano anterior. Após sofrer com a crise econômica em 2016, o aeroporto fecha o período com mais de 12,6 mil pousos e decolagens.

Vários fatores ajudam a explicar o resultado. O primeiro é a economia em recuperação, já que o estado teve resultados muito positivos no setor agropecuário após três anos consecutivos de seca. O segundo fator que pesou foi a projeção nacional de atrações turísticas do estado com a novela 'O Outro Lado do Paraíso'. A trama se passa em Palmas e no Jalapão, na região leste do estado.

Além destes dois fatores, pesa ainda a crise por que passa o aeroporto de Araguaína, na região norte do estado. Problemas com a infraestrutura fizeram a segunda maior cidade do Tocantins perder vários voos. Com apenas uma companhia aérea voando para lá, parte dos viajantes prefere fazer o trecho até Palmas de ônibus e então seguir em um avião a partir da capital.

Os resultados para o volume de carga transportada pelo terminal também foram positivos, com mais de 220 mil toneladas de produtos chegando ou saído do estado pelo local. Atualmente, o Aeroporto de Palmas é atendido pelas quatro maiores companhias aéreas brasileiras que ligam a cidade a São Paulo, Brasília, Goiânia, Campinas, Rio de Janeiro, Araguaína, Guarulhos e Ribeirão Preto. Aos sábados, há ainda um voo para Curitiba.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), estatal que administra o aeroporto, informou que fará obras no terminal em 2018 para expandir o espaço da sala de embarque. A expectativa é aumentar a capacidade em 30%. A última reforma no aeroporto foi em 2017, quando foram feitas melhorias na pista e na sinalização, além de um sistema que ajuda a reutilizar a água.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678