Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

17/01/2018

Em crise, Cubana de Aviación cancela mais voos

Os aviões utilizados pela Cubana, de modelos Ilyushin 96-300 (foto), estão ultrapassados para a realização de voos de longa distância

A Cubana de Aviación cancelou uma de suas principais rotas internacionais: o voo Havana-Paris-Santiago de Cuba. A situação vem poucas semanas após a companhia também cancelar o trajeto entre a capital cubana e Santo Domingo, na República Dominicana.


Segundo informações do Diario de Cuba, os passageiros com bilhetes emitidos para voos Paris-Santiago de Cuba seriam comunicados que o transporte será realizado pela Air Caraïbes — que iniciou seus voos a ilha no final de 2016, em codeshare feito com a Cubana.

Aparentemente, os aviões utilizados pela Cubana, de modelos Ilyushin 96-300, estão ultrapassados para a realização de voos de longa distância — embora o mesmo tenha sido visto na rota Caracas-Buenos Aires. Outras rotas internacionais, como a de Havana e Madri são realizadas por um Airbus 340, fretado pela companhia espanhola Plus Ultra.

Recentemente, a empresa russa Voronezh Aircraft Company revelou que a empresa cubana, desde 2006, comprou cerca de 14 aviões russos e ucranianos. Com investimento de US$ 432 milhões, a maioria dessas aeronaves permanecem em solo devido a problemas técnicos.

Especialistas consideram que o negócio foi um fracasso, sobretudo com pressuposto de que a Cubana de Aviación poderia ter adquirido modelos de maior qualidade fabricados no Ocidente.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678