Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

12/01/2018

Fusão de companhias pode formar maior aérea do Caribe

Seaborne entrou em acordo para ser absorvida pela Silver Airways

Uma aquisição da Silver Airways pode ocasionar a criação da maior companhia aérea do Caribe. Isso porque a Seaborne Airlines, sediada em Porto Rico, entrou em acordo para ser absorvida pela aérea norte-americana após pedir proteção contra falência, o que facilita uma possível aquisição.


Absorver a Seaborne surge como oportunidade de negócio para que a Silver amplie seus horizontes. Atualmente, a aérea situada em Fort Lauderdale opera rumo a dez cidades da Flórida e oito destinos nas Bahamas, enquanto a Seaborne atua em diversas outras opções nas ilhas caribenhas.

A aérea porto-riquenha, no entanto, passa por um difícil momento econômico após a devastação dos furacões Maria e Irma no Caribe, onde a aérea tem sua maior operação. Anguilla, St. Maarten, St. Thomas e Dominica, por exemplo, são alguns dos destinos afetados pelos desastres naturais e que causaram prejuízos à companhia.

"Enquanto a empresa se recupera dos furacões, o estresse financeiro causado fez com que buscássemos uma proteção", explicou o CEO da Seaborne, Ben Munson, ao ser questionado sobre o pedido de proteção contra falência.

Mesmo diante dos problemas financeiros e da indefinição sobre o negócio com a Silver, que ainda depende de uma aprovação judicial, a aérea caribenha afirma que seguirá operando normalmente, incluindo seus acordos de codeshare, com American Airlines, Delta e Jetblue.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678