Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

11/01/2018

Trem é alternativa para viagens curtas na Europa e na Ásia

Viagens de curta distância são as preferidas para quem viaja de trem

As viagens de trem em alta velocidade iniciam uma competição com companhias aéreas pela preferência dos turistas que desejam percorrer um caminho curto em menos tempo. As rotas se popularizaram graças ao estresse vivido pelos passageiros ao pegar um voo.

A competitividade entre viagens de trem e avião é curiosa pelo fato da velocidade e do tempo. O percurso é feito em menos tempo pelos aviões, já que utilizam de um mecanismo mais avançado do que os trens e percorrem centenas de quilômetros por hora. Porém, a utilização de trens na Europa e na Ásia em relação a caminhos curtos é a opção preferida dos usuários.

Os trens da empresa Eurostar, que passam por Londres, Paris e Bruxelas, contabilizaram 10 milhões de passageiros em 2017. Já na China, 910 milhões de pessoas escolheram viajar sob os trilhos em 2015, ultrapassando os 415 milhões que viajaram de avião no mesmo ano.

Um dos fatores que faz o passageiro mudar de ideia é a prevenção de acidentes, já que estar viajando preso ao chão faz com que ele se sinta mais seguro durante o percurso. Outro ponto é o da sustentabilidade, já que os aviões queimam uma grande quantidade de combustível por viagem.

Entretanto, para que haja uma real competitividade entre os dois, será necessário um desenvolvimento maior da tecnologia nas viagens de trem, já que os viajantes só consideram válida a viagem pelos trilhos em percursos de até 1000 quilômetros.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678