Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

12/12/2017

Copa Airlines fortalece sua conectividade nos Estados Unidos com voo direto para Denver a partir do Panamá

A Copa Airlines, subsidiária de Copa Holdings, S. A. {NYSE: CPA}, e membro da rede global de companhias aéreas Star Alliance, inaugura nesta segunda-feira (11) as operações de sua nova rota de seu Centro de Conexões das Américas no Aeroporto Internacional de Tocumen, na cidade de Panamá, para a cidade de Denver, nos Estados Unidos, conectando-se com o resto do continente americano. Este novo destino terá quatro frequências semanais nas segundas, quartas, sextas e sábados, permitindo que o viajante chegue mais rápido no seu destino e consiga experimentar do reconhecido serviço de classe mundial, com os melhores índices de pontualidade na América Latina mantidos pela Copa Airlines.

“Para a Copa Airlines é motivo de orgulho iniciar novos voos para Denver, que hoje se torna a 13ª cidade que servimos nos Estados Unidos. Isso reforça ainda mais nossa conectividade aérea com o Centro de Conexões das Américas e com continente americano, permitindo abrir um mundo de oportunidades para fortalecer os laços comerciais e turísticos entre as duas cidades “, comemora Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines. “Além disso, o Panamá, por meio do hub aéreo da United, em Denver, expandirá sua conectividade para 44 cidades nos Estados Unidos e três no Canadá, o que representa oportunidades ainda maiores para nosso país”, acrescentou Heilbron.

Gustavo Him, Ministro do Turismo do Panamá, afirma que “um novo destino é sempre uma oportunidade oferecida ao país para aprimorar e divulgar seus recursos turísticos. O Panamá é o centro das Américas que liga as principais cidades e países do continente, de modo que cada voo direto representa maior quantidade de turistas e movimento econômico que permeiam todo o setor: hotéis, restaurantes, transportes, operadores turísticos, entre outros. Sem dúvida, com esta nova rota de conexão, nosso país será extremamentebeneficiado”, afirma.

Denver, a capital do estado do Colorado, tem uma população na área metropolitana de mais de três milhões de habitantes. Além disso, o Aeroporto Internacional de Denver é um dos maiores aeroportos do mundo, com uma área de 53 quilômetros quadrados, e é o sexto mais movimentado nos EUA. Denver também é chamado de “High City oftheMile” devido à sua elevação acima do nível do mar.

O estado do Colorado é mundialmente famoso pelo melhor esqui nos Estados Unidos e abriga 26 resorts que oferecem oportunidades recreativas ao longo do ano. Colorado também tem quatro parques nacionais, incluindo o Parque Nacional das Montanhas Rochosas, a apenas 90 minutos de Denver. A cidade e o estado oferecem uma variedade de atrações turísticas ao longo do ano devido ao clima ameno e ensolarado.

O voo direto entre Denver e Panamá oferecerá para a United conexões convenientes com mercados nos Estados Unidos, incluindo Albuquerque no Novo México; Minneapolis, Minnesota; Omaha, Nebraska; Seattle, Washington e Phoenix, Arizona. Em termos de destinos na América Latina, por meio do Centro de Conexões das Américas, os viajantes, além de visitar o Panamá, poderão se conectar com cidades como San José, Costa Rica; Lima Peru; Bogotá, Medellín e Cali, Colômbia; Santiago, Chile; Cidade da Guatemala, Guatemala; sete cidades no Brasil, incluindo São Paulo, entre outras.

O voo CM 476 da Copa Airlines iniciará com quatro voos semanais nas segundas, quartas, sextas e sábados, começando no Centro de Conexões das Américas na Cidade do Panamá às 11h50 e chegando a Denver às 16h12. O voo de volta, CM 477, vai sair nos mesmos dias de Denver às 22h16, chegando à Cidade do Panamá às 6h05 da manhã do dia seguinte. O voo será operado com um Boeing 737-800 Next Generation com configuração Premium e capacidade para 16 passageiros em classe executiva e 138 na cabine principal.

Na cerimônia inaugural do voo realizada no Aeroporto Internacional de Tocumen, no Panamá, juntamente com os executivos e a equipe da companhia aérea, estavam presentes Gustavo Him, Ministro do Turismo do Panamá; Carlos von Seidlitz, Diretor de Transporte Aéreo da Autoridade de Aeronáutica Civil e John Feely, Embaixador do Panamá nos Estados Unidos, entre outros.

A Copa Airlines opera atualmente uma média de 350 voos diários por meio do Centro de Conexões das Américas, fundado em 1992 e localizado no Aeroporto Internacional de Tocumen. Graças à extensa rede de rotas da Copa Airlines, que liga 75 destinos em 31 países da América do Norte, Central, Sul e Caribe, o aeroporto de Tocumen é consideradoo aeroporto de mais destinos internacionais em toda a América Latina. Além disso, a Copa Airlines foi reconhecida nos últimos quatro anos pela Flight Stats como a “companhia aérea mais pontual da América Latina”, enquanto o Official Airline Guide of London a premiou pelo segundo ano consecutivo como a “segunda companhia aérea mais pontual do mundo. “

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678