Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

01/12/2017

ROTA M&E: Gol planeja voos internacionais do CE e American aumenta oferta em MG

rota_me

O ROTA M&E está uma vez mais no ar. É aqui que ficamos sabendo de tudo que acontece no mundo da aviação comercial das e para as Américas. Todas as sextas-feiras nos encontramos para descobrirmos quais são as novas rotas, as mudanças de aeronave, cancelamento de voos, entre outras investidas das companhias aéreas nacionais e internacionais que aqui viram notícia. Confira os destaques desta semana.

GOL

                                          Gol pode voar para Orlando e Lisboa a partir de Fortaleza

Conforme publicou o Jornal O Povo, de Fortaleza, a Gol deve aproveitar o hub da Air France-KLM – parceira da companhia brasileira. De acordo com o colunista Jocélio Leal, a Gol planeja frequências para Orlando e Lisboa a partir da capital cearense. O plano seria ainda embrionário e as frequências se viabilizariam em outubro de 2018.

AMERICAN

                                                                        MCO-CNF passa a ser diário

A American Airlines anunciou que aumentará permanentemente o número de frequências na rota entre o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (CNF) e o Aeroporto Internacional de Miami (MIA) para 7 voos semanais. Com isso, os passageiros passam a ter um voo diário na rota, ou 204 assentos adicionais por semana, sendo 27 na Classe Executiva e 177 na Econômica a bordo do Boeing B767-300. Veja mais detalhes ao clicar Aqui.

AEROLINEAS

                                                    Companhia recebe o 1° B737 MAX da América do Sul

A Aerolíneas Argentinas anunciou a chegada do 1° B737 MAX 8 de sua história e o primeiro de toda a América do Sul nesta semana. Com matrícula LV-GVD, a aeronave saiu de Seattle, passou por Punta Cana e chegou em Buenos Aires no último dia 23 de novembro. Uma vez finalizado todos os trâmites, a companhia já deve colocar a aeronave em serviço no dia 01 de dezembro, possível data de estreia do modelo norte-americano. Saiba mais.

JETSMART

                                                      Estreia internacional marcada para dezembro

A primeira ultra low-cost (ULCC) da América Latina enfim realizará sua estreia em operações internacionais. Após ganhar autorização, em outubro, a chilena JetSMART marcou para o dia 20 de dezembro o início deste capítulo histórico que tem tudo para dar certo. O primeiro voo, portanto, será entre Santiago e Lima, no Peru, que terá uma oferta inicial de quatro frequências operadas por A320-200s. Veja mais detalhes ao clicar aqui.

CONDOR

                                                  Operações em Quito já devem começar em 2018

A Condor não está de olho somente no Brasil. A companhia alemã planeja iniciar voos para Quito, no Equador, a partir de outubro de 2018. A ideia é operar na rota duas vezes por semana a bordo dos B767s, embora os planos não sejam de voos diretos. A famosa triangulação, que é comum por aqui, faria o voo sair de Frankfurt, passar por Santo Domingo, e só depois chegar a Quito. Uma vez confirmada, a operação terá início no dia 05 de outubro.

GOL

                                      Vendas para voos entre Pampulha e Congonhas já começaram

Além das possibilidades de voar de Fortaleza para Orlando e Lisboa, a Gol também iniciou as vendas de bilhetes para sua nova rota entre Pampulha, em Belo Horizonte, e São Paulo (Congonhas). Inicialmente, os clientes terão à disposição duas frequências por dia para os destinos, em vigor a partir de 22 de janeiro de 2018. veja detalhes.

AEROLINEAS

                                                           Fim das operações para Barcelona

A companhia encerra agora, em janeiro de 2018, as operações entre Buenos Aires/EZE e Barcelona, que até então são operadas por A340s. As reservas para os voos a partir de fevereiro já não estão mais disponíveis, visto que a última operação marcada para o dia 31 de janeiro. O último voo será o AR1161 e deixará Barcelona às 18h20 e chegará em Buenos Aires ás 04h00 (hora local) do dia seguinte.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678