Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

29/11/2017

Darwin Airline tem operações suspensas após insolvênci

Frota de dez aeronaves da Darwin deixaram de voar nesta semana

Os aviões da Darwin Airline estão suspensos de voar na Suíça. Isso porque, na mesma semana em que realizou um pedido de estado de insolvência, a companhia aérea viu o Escritório Federal de Aviação Civil da Suíça suspender suas operações no país.

Por meio de seu site oficial, a Darwin afirma que a decisão é temporária e que já procura uma saída. "Estamos trabalhando em uma solução para voltar a operar em breve", afirmou a empresa.

Em situação complicada, a aérea suíça acabou comprada pela Adria Airways há quatro meses. Mesmo assim, a assistência da nova dona não foi suficiente para uma melhora que a mantivesse a frota de dez aeronaves, que voavam entre Roma, na Itália, Genebra e Lugano, na suíça, operando.

A Darwin é mais um exemplo de investimentos da Etihad Airways Partners que não deram certo. O grupo, que era dono da aérea suíça até junho, quando a vendeu à Adria, também viu Alitalia e Air Berlin chegarem ao pedido de falência neste ano. A segunda, inclusive, teve suas operações encerradas em outubro, enquanto a primeira passa por um processo a venda.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678