Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

23/11/2017

British terá embarque ordenado por preço de passagem

Quem for de econômica e apenas com bagagem de mão, adquirindo a tarifa mais barata, ficará no final da fila

A partir de dezembro, quem embarcar em voos pela British Airways será beneficiado (ou não) pelo preço que pagou pela passagem: quem pagou mais, entra primeiro; já aqueles que adquiriram as tarifas mais baratas, ficarão no final da fila.


O processo se dará da seguinte maneira: os embarques em voos da aérea serão divididas em cinco filas, para cinco grupos que adquiriram valores distintos de tarifas. Após o check-in, no cartão de embarque de cada passageiro será embutido um número de 1 a 5, sendo a fila 1 correspondente a quem pagou os valores mais elevados, e a fila 5 às tarifas mais baixas. Esse número estará disponível ainda no smartphone do cliente, caso o mesmo opte por apresentar a passagem pelo próprio celular.

Assim, na hora do embarque o passageiro deve seguir para a fila com seu número correspondente.

O grupo 1 será composto por passageiros de primeira classe, de classe executiva em voos dentro da Europa, e membros Gold do programa de fidelidade da companhia, o Executive Club; o grupo 2 contará com membros Silver do programa, e ainda passageiros de classe executiva em longa distância; o grupo três é formado por passageiros Bronze do Executive Club e pela categoria econômica premium da companhia. Por fim, nos grupos 4 e 5 ficam os clientes da classe econômica, sendo o quinto para quem adquirir as passagens mais baratas, que permitem apenas bagagem de mão.

A exceção fica para clientes que já possuíam embarque prioritário, como quem tem problemas de mobilidade, quem acompanha crianças pequenas ou aqueles que sejam passageiros frequentes das companhias parceiras da Oneworld.

A informação foi revelada nesta semana pelo site Independent, e de acordo com a matéria, a mudança foi comunicada em um boletim interno da companhia, ao qual o site teve acesso. O procedimento deve ter início em 12 de dezembro.

"O embarque dividido em grupos simplifica o processo, tornando mais fácil para os clientes entender a seqüência na hora de embarcar no portão", teria afirmado a British no boletim.

Um porta-voz da empresa explicou ainda a mudança para o site britânico: "No próximo mês, estaremos introduzindo novos procedimentos de embarque para melhorar ainda mais a jornada do cliente, dividindo-o em grupos para acelerar o processo. Este método tem sido usado por companhias aéreas em todo o mundo há vários anos, inclusive pelos nossos parceiros American Airlines, Iberia e Qatar"

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678