Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

09/11/2017

Empresários do Sul buscam companhias aéreas para Jaguaruna

Empresários do Sul buscam companhias aéreas para Jaguaruna

Os representantes das associações empresariais da região Sul participaram da reunião plenária da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), em Laguna nesta semana. Na pauta, as prioridades de atuação regional com o desenvolvimento do programa “Crescendo Juntos SC” e o incentivo ao Centro Regional de Inovação, entre outras questões relevantes para o fortalecimento da região. 


Os empresários definiram algumas ações para a reunião de planejamento que ocorre no próximo dia 6, como por exemplo, o terminal pesqueiro de Laguna, o aeroporto de Jaguaruna, a Ferrovia litorânea e o Fórum Parlamentar Empresarial (municipal, estadual e federal). Entre as prioridades, o aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, é tema antigo de reivindicação da classe empresarial que utiliza o serviço, principalmente para as transações comerciais em São Paulo. A suspensão do voo da Azul Linhas Aéreas em setembro causou indignação entre os empresários, que desde o anúncio da companhia buscam alternativas junto à empresa RDL, administradora do aeroporto. 

O presidente da Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte (Acivale), Roberto Michels, propôs a união das entidades da Amurel e Amrec para buscar novas companhias aéreas para o aeroporto de Jaguaruna. 

“Estamos bastante indignados com o fato de a Azul ter nos abandonado e alegado não ter demanda, pois o voo da Latam está lotado e a passagem para São Paulo chega a custar R$ 1,8 mil. 

A proposta é procurar as companhias aéreas como a Avianca, Gol, Latam e a própria Azul solicitando novas opções de voo. Estamos com uma demanda reprimida, é um descaso com a nossa região. Também vamos buscar apoio político para o desenvolvimento desse aeroporto”, afirma. 

De acordo com o diretor comercial da RDL, André Constanzo, até o momento as tratativas com a Latam e a Gol, que manifestaram interesse em investir no local, continuam sem grandes avanços.

“Ao todo, a RDL já contabilizou 207.585 passageiros, 6.273 aeronaves e 1.861.894 quilos de bagagens. Estes são números expressivos e relevantes, fora o reconhecimento da Anac prestado ao Regional Sul como o melhor aeroporto regional do Brasil”, destaca o gerente geral da RDL, Fernando Castro.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678