Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

07/11/2017

América Latina impulsiona alta no lucro da AF-KLM no 3T17

A Air France-KLM chegou a a um lucro líquido de 552 milhões de euros, alta de 1,5%, no terceiro trimestre do ano sobre o mesmo período de 2016.

O crescimento do grupo franco-holandês foi encabeçado pelo desempenho na Ásia e América Latina, segundo comunicado. De junho a setembro, a receita unitária por passageiro cresceu 3,7%.
 

Divulgação/ Air France

Em voos de longa distância, o incremento na classe premium foi de 8,3%, enquanto na econômica foi de 3,1%. Para a empresa, a “forte recuperação” na Ásia (+8,8%) e na América Latina (+12,1%) levaram a tal resultado.

Em comparação com o mesmo trimestre de 2016, o resultado operacional subiu 38,7%, chegando a 1.022 milhão de euros. O número de passageiros transportados pelo grupo no período foi de 27,9 milhões (+5,1%), enquanto o Ebitda cresceu os mesmos 38,7%.

“O forte desempenho operacional alcançado pelo grupo no terceiro trimestre reflete uma execução sustentada em nossas prioridades estratégicas, bem como um ambiente de negócios robusto traduzido em tendências de tráfego sólido e receita unitária”, afirmou o presidente do Conselho de Diretores da Air France-KLM, Jean-Marc Janaillac.

“Continuamos a mover adiante notavelmente pela expansão de nossa malha de alianças estratégicas e a implementação de um novo modelo de distribuição [o NDC, da Iata]. Ao mesmo tempo, nós perseguimos implacavelmente nossos esforços para fortalecer nossa estrutura financeira. Todas essas conquistas demonstram que a Air France-KLM está bem no caminho de entregar nossas prioridades do Trust Together em crescer receita e melhorar a competitividade”, continuou.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678