Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

23/10/2017

Pernambuco terá voo direto para Córdoba, na Argentina

Na reunião foi anunciado novo voo internacional, além do retorno de voos para o interior do Estado

Pernambuco ganhará, a partir do próximo ano, um novo destino internacional: Córdoba, na Argentina. O anuncio foi feito pelo presidente da Gol Linhas Aéreas, Paulo Sérgio Kakinoff, em reunião com o governador Paulo Câmara nesta segunda-feira (23), no Recife. Também foram anunciados quatro voos diretos para Porto Alegre (RS), Vitória (ES), Salvador (BA) e Belém (PA), além do retorno do voo Guarulhos/Petrolina. A expansão contará ainda com uma frequência adicional Recife/Congonhas.

Na avaliação de Paulo Câmara, Pernambuco se consolida como um dos hubs aéreos mais importantes do Brasil. “Todo esse trabalho em parceria com as companhias aéreas tem o objetivo de fortalecer ainda mais a nossa economia e criar o que é mais importante nesse momento que é o emprego. E o setor de serviços tem contribuído, de maneira expressiva, para a recuperação da economia pernambucana, afetada por essa crise nacional sem precedentes. A Gol também teve a sensibilidade de voltar com o voo entre Petrolina e Guarulhos”, disse Paulo.


Para o secretário de Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, a expansão da companhia acompanha o ritmo atual do Estado. “O anúncio desta segunda reforça que Pernambuco vem desenvolvendo uma política de conectividade aérea assertiva”, destacou Carreras.

Expansão 
Com as novidades, a Gol operará 15.222 voos no Estado em 2018. A projeção para o próximo ano, no Recife, supera inclusive capitais do Nordeste como Fortaleza, que terá, em 2018, 14.283 voos operados pela Gol. O voo inaugural do voo inaugural para Córdoba está marcado para janeiro.

O novo voo Guarulhos/Petrolina e a nova frequência Recife/Congonhas entram em operação já no próximo mês de novembro. O retorno ao mercado de Salvador e a nova frequência para Fortaleza estão previstas para maio de 2018. 

Os voos domésticos para Belém, Vitória, Porto Alegre e Salvador, e o novo voo para Córdoba, na Argentina, fazem parte do pacote de incremento para a alta temporada. A previsão é de um aumento de 20% no número de assentos nos voos da companhia partindo do Recife, só nesse período.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678