Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

18/10/2017

China terá aeroporto com capacidade para 100 milhões de passageiros/ano

O novo aeroporto de Pequim a ser inaugurado em dois anos

Diante do crescimento na demanda por voos domésticos e internacionais, a China já se prepara para inaugurar em dois anos um mega aeroporto. O ‘Novo Aeroporto de Pequim’ conta com uma infraestrutura e investimentos de US$12,14 bilhões em uma área de 47 quilômetros quadrados. A expectativa é a de que o aeroporto atenda inicialmente 45 milhões de passageiros ao ano.

O novo aeroporto, que deverá abrir em 2019, foi definido pelas autoridades como base das integrantes da aliança SkyTeam, um grupo global de companhias aéreas que inclui a China Eastern e a China Southern.  “Há pedidos para adicionar centenas de voos em Pequim todos os dias que são recusados porque estamos ficando sem capacidade”, disse Liu Xuesong, gerente geral da Capital Airports Holding, operadora do aeroporto existente em Pequim.

Aprovado em 2014, o novo aeroporto na cidade de Daxing, na parte sul da região metropolitana, acomodaria até 100 milhões de passageiros por ano, e deve contar com até sete pistas de pouso e decolagem.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678