Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

13/10/2017

Lufhtansa anuncia compra da maior parte da Air Berlin

A empresa aérea alemã Lufthansa anunciou nesta quinta-feira (13) que vai adquirir a maior parte da Air Berlin com a compra de 81 aviões e a manutenção de três mil empregados por cerca de 1,5 bilhão de euros.

A medida, que consolida a posição dominante da empresa no mercado, foi tomada após três semanas de negociações. "Hoje é um grande dia. Vamos assinar o acordo dentro de umas horas", disse Carsten Spohr, diretor-geral da Lufthansa.

Ainda não é conhecida oficialmente a quantia oferecida pela companhia, mas, segundo a imprensa alemã, o plano de investimento total é de cerca de 1,5 bilhão de euros para a operação, o que foi muito criticado fora do país.

A Lufthansa é uma das principais companhias aéreas da Alemanha com uma fatia de 34% do mercado, enquanto que a Air Berlin ocupava a segunda posição, situação que a irlandesa Ryanair criticou no início de setembro, quando denunciou um "golpe orquestrado".

A líder do segmento afirma que o processo foi transparente e todos os interessados tiveram o mesmo acesso e prazo para dar prosseguimento ao processo.

Os poucos voos restantes da Air Berlin serão completamente encerrados em 28 de outubro.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678