Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

06/10/2017

Aumenta a chance de a inflação terminar o ano no piso de 3%

O IPCA de setembro ficou em 0,16%, pior que o esperado pelos especialistas. A projeção estava em torno de 0,05%. O acumulado em um ano foi a 2,54%, ainda bem abaixo do piso da meta, de 3%. Mas cresceu a chance de a inflação terminar 2017 dentro do limite mínimo. E não apenas pelo resultado de setembro. Nos próximos meses, conta o professor Luiz Roberto Cunha, o preço dos alimentos deve voltar ao campo positivo.

Em setembro, o maior impacto veio dos Transportes. O preço dos combustíveis subiu. As passagens de avião também pressionaram, com as companhias aéreas aumentando as tarifas para o Rock in Rio. O IPCA não foi maior no mês porque o grupo Alimentação e Bebidas ajudou a conter o índice, com nova deflação no mês, dessa vez de 0,41%. Mas começa a haver uma mudança. As carnes e as frutas já ficaram mais caras em setembro. 

A situação deve ser outra daqui até o fim do ano. Nesse período, o clima esquenta e o preço dos alimentos na feira costuma subir. A previsão de Cunha é que o IPCA termine outubro em torno de 0,30%, com viés de alta.  

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678