Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

02/10/2017

Anac rejeita proposta de mudança do aeroporto de Campina Grande

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) descartou a possibilidade de mudança do aeroporto João Suassuna, no Distrito dos Mecânicos, para Catolé de Boa Vista.

De acordo com o especialista aeroviário André Luís, um estudo técnico apontou que a área proposta não atendia às exigências da Anac.

– A informação que consta, perante a Secretaria de Aviação Civil, é que o local indicado pela Prefeitura não respeita determinadas normas, que competem à Anac avaliar. Eles observaram a proposta e em cima de estudos técnicos e administrativos deram parecer negativo à área sugerida pela Prefeitura. A questão é a distância regular com menos de 5 km de linhas de transmissão de alta tensão – disse.

Foto: Paraibaonline

André ressaltou ainda que a estrutura do atual aeroporto de Campina Grande atende muito bem à demanda de passageiros, e a manutenção deste demandaria menor investimento se comparado com a construção de um novo.

Ele acredita que a mudança para um novo local poderia ser válida em pelo menos uma década.

– Apenas 25% das pessoas que viajam de avião na nossa região embarcam pelo aeroporto de Campina Grande. Todos os outros, buscando preço e condições melhores, se deslocam via terrestre para pegar voos em João Pessoa e Recife. Se nós conseguíssemos atrair mais companhias aéreas, e agora com o estabelecimento do combustível no próprio local, teríamos uma situação espetacular para atender essa demanda reprimida e atrair ainda mais opções de voos e destinos, com preços melhores, saindo da nossa cidade e aumentando a segurança das pessoas que precisam viajar, diminuindo assim o tempo e o deslocamento – sugeriu.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678