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Notícias

28/09/2017

Tendência, mercado de milhas aéreas movimenta milhões ao ano

O mercado de compra e venda de milhas aéreas virou tendência no Brasil e já movimenta mais de R$ 500 milhões por ano, segundo números divulgados por companhias do segmento. De acordo com um levantamento realizado pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), apenas no primeiro trimestre de 2017, 17,6% dos participantes dos programas de milhas perderam seus pontos. Pensando nisso, empresas especializadas profissionalizaram a prática de compra e venda dos pontos e milhas que anteriormente eram intermediadas por agentes.
 
Em tempos de crise financeira, quem participa dos programas de fidelidade das principais companhias aéreas do país, viu nesse novo modelo de investimento uma alternativa para se conseguir renda extra de maneira mais fácil. De acordo com Patrício Silva, economista e fundador da EloMilhas, a maior empresa do Nordeste a negociar milhas no Brasil, os benefícios são os mais variados. “Acredito que a maior
vantagem da venda das milhas é o fato de você poder trocar os pontos que acumulou durante
algum tempo por dinheiro para fazer o que quiser e não ficar restrito à taxa de conversão”,
destaca Patrício Silva, economista e fundador da EloMilhas, a maior empresa do Nordeste a negociar milhas no Brasil.
 
Essas empresas atuam como intermediárias tanto na compra das milhas pelos consumidores, quanto utilizando o estoque de milhagem acumulado nessas transições para a venda de passagens aéreas mais baratas que o preço de mercado. O lucro para essas empresas vem de uma taxa cobrada sobre as intermediações, que variam entre 15% e 25%.
 
Apesar de vantajoso, o modelo de operações dos sites que negociam milhas no Brasil podem expor os consumidores ao risco de terem seus dados vazados, uma vez que são necessários os login e senha do cliente dos programa de milhagem para fazer o resgate dos pontos adquiridos. “Para evitar fraudes, a dica é procurar por uma empresa confiável, idônea e que se preocupe com a segurança dos seus dados”, explica o CEO da EloMilhas.
 
Embora seja proibido pelas companhias aéreas, o comércio de milhas não é proibido pela lei vigente no Brasil. 
 
 
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