Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

21/09/2017

Passagens aéreas promocionais de madrugada: verdade ou mito?

Você está lá navegando na internet no meio da madrugada e lembra de um antigo mito das redes: passagens mais baratas durante esse período. Vai direto ao site da sua companhia de costume e, realmente, encontra preços muito baixos. Uma carta marcada ou mera coincidência? Essa é a pergunta que todos fazem, mesmo já lá no alto, entre as nuvens.

 
Pois bem, talvez a verdade decepcione alguns viajantes: não há nada de diferente que modifique os valores das passagens vendidas de madrugada. Ou seja, estamos diante de um mito. O fator preponderante para os preços está em uma lei clássica do mercado: a da oferta versus procura. Entretanto, há um detalhe importante para quem busca tirar a sorte grande antes de o sol nascer.

 
Como há menos pessoas online nesse período, fica muito mais fácil aproveitar aquelas promoções relâmpago. Se fosse durante um horário comum, elas certamente acabariam muito rápido e você mal teria tempo de acessar a sua conta para comprar. Já na madrugada, essas oportunidades duram um pouco mais. Portanto, no fim das contas, pode ser que você se dê bem na busca de passagens em horários menos visados.

 
Outro momento bom para ir em busca das melhores ofertas é durante os fins de semana. Em primeiro lugar, a maioria das pessoas está aproveitando o lazer, e a disputa é menor. Um segundo ponto é que as companhias aéreas começam a competir entre si para chamarem a atenção dos consumidores, reduzindo as tarifas, que ficam muito mais atrativas.

 
Uma dica importante para quem viaja com frequência é usar radares digitais que rastreiam passagens aéreas e comparam preços entre as companhias. O Google Flights é um dos mais utilizados e tem se aperfeiçoado para comparações cada vez mais precisas, que inclusive conseguem prever a variação dos dias posteriores com base nos dados coletados. O Skyscanner é outro alerta muito utilizado por quem deseja aproveitar os melhores preços.

 
E quais são os melhores horários para viajar?
Como destacamos anteriormente, o mercado é regido pela lei da oferta e da procura. Então, partindo dessa lógica, imagine que você queira fazer um voo doméstico em uma sexta à noite para voltar domingo, também no fim do dia. Certamente, deverá encarar um dos preços mais altos por conta do horário comercial.

 
E quais são as alternativas? Seguindo esse exemplo, pegar um voo no primeiro horário do sábado, por exemplo, pode implicar em uma redução significativa no preço da ida. Terça e quarta-feira são menos visadas, então, há boas ofertas nesses dias, especialmente para o fim da manhã e início da tarde.

 
Quanto mais flexibilidade na busca dos voos, mais altas as chances de economizar. As viagens em períodos de férias ou feriados devem ser planejadas com bastante antecedência, pois é difícil contar com a sorte de promoções de última hora nesses casos. A melhor alternativa seria optar por viagens em baixa temporada, quando há menos buscas pelo destino visado.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678