Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

20/09/2017

Aeroporto em MT pode fechar por falta de combustível e bombeiros

aeroporto-roo.jpg

O aeroporto Maestro Marinho Franco, na cidade de Rondonópolis (218 km de Cuiabá), pode ter todos os seus voos cancelados nos próximos dias. A informação foi comunicada a prefeitura municipal por meio de um ofício assinado pela gerente do Departamento de Administração e Aeroportuária Daiane Tobias dos Reis nesta terça-feira (19).

O documento relata que todas as operações do aeroporto serão suspensas devido a problemas como falta de combustível e defasagem de bombeiros. “Venho por meio deste, comunicar que todas as operações do Aeroporto M. de Rondonópolis – MT estão suspensas, devido a falta de combustível para efetuar as trocas dos turnos e pela defasagem de Bombeiros na seção combate incêndio, conforme a Resolução 279 da Agência Nacional da Aviação”.

No oficio, também é informado que com a paralisação, todos os voos serão cancelados e o município poderá estar sendo acionado judicialmente pelos passageiros afetados. “Tal procedimento acarretará no cancelamento de todos os voos das empresas aéreas e podendo o município de Rondonópolis receber ações indenizatórias dos passageiros que foram lesados com a suspensão das operações”.

O aeroporto trabalha atualmente com dois voos comerciais operados pelas companhias aéreas Azul e Passaredo por dia. Segundo a Agência Nacional de Avião Civil é necessário quatro bombeiros plantonistas para que o aeroporto funcione.

OUTRO LADO

Em nota, o secretário de transportes e Trânsito, Rodrigo Metelo disse que o aeroporto está funcionando normalmente com todos os equipamentos necessários. Segundo ele, o oficio é apenas um comunicado. Ele não anunciou se as medidas solicitadas pela gerência do aeroporto foram tomadas.

Veja a nota

O secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Rodrigo Metello, tranquiliza a sociedade e informa que o aeroporto Maestro Marinho Franco está operando normalmente com todos os equipamentos necessários de acordo com o que as normas recomendam para a atividade.

Metello esclarece, também, que o documento que está circulando desde esta terça-feira (19) é apenas um comunicado e reafirma que, como em todos os dias, ontem e hoje houve pousos e decolagens na pista. A rotina do aeroporto permanece a mesma.

aeroportooficio.jpg
 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678