Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

29/08/2017

Tempestade tropical Harvey pode derrubar lucro de cias aéreas

NOVA YORK (Reuters) - A tempestade tropical Harvey já causou milhares de cancelamentos de voos no Estado norte-americano do Texas e as inundações podem prejudicar a aviação regional durante o feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos, tirando uma grande parte dos lucros da companhia aérea durante uma das ocasiões com maior número de viagens no ano.

A tempestade despejou vários centímetros de chuva em Houston e arredores, forçando o fechamento temporário de três aeroportos.

As companhias aéreas cancelaram milhares de voos desde que a tempestade chegou ao continente na sexta-feira e as operações provavelmente não voltarão ao normal até quarta ou quinta-feira, mesmo no melhor cenário.

No entanto, a normalidade do serviço pode ser ainda mais postergada pelas condições climáticas, com a proximidade do tradicionalmente movimentado período do Dia do Trabalho, que deve ser ainda mais intenso este ano.

Ainda não se sabe o impacto financeiro exato, mas mesmo pequenas tempestades podem causar perdas de milhões de dólares para as companhias aéreas.

Desde domingo, as companhias cancelaram mais de 5 mil voos que chegavam ou saíam de Houston, incluindo todos os voos marcados até quarta-feira, de acordo com o site flighware.com, que rastreia atrasos e cancelamentos de voos.

Procuradas no Brasil, as companhias aéreas Latam e Azul afirmaram que o fenômeno não impactou seus voos para o mercado norte-americano. A Gol repassou o assunto para sua parceira nos EUA, a Delta, que não respondeu de imediato.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678