Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

28/08/2017

Certificação para A320neo deve beneficiar Avianca e Azul

A Airbus informou nesta semana que recebeu a certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para o sistema chamado Short Airfield Package (Sharp). Trata-se um pacote de modificações em aerodinâmica, controle de voo, frenagem e software que permite o aprimoramento de recursos de decolagem e aterrissagem nas aeronaves A320neo, especialmente em aeroportos considerados mais complexos – com, por exemplo, pista curta. As informações foram divulgadas pelo jornal Valor Econômico.


A solução Sharp, portanto, irá aumentar a eficiência para as companhias aéreas brasileiras que operam no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, como Avianca e Azul, que poderão maximizar a capacidade e a rentabilidade. De acordo com o Valor Econômico, as duas companhias escolheram o Sharp para suas frotas de novos A320neo e são as duas primeiras aéreas no mundo a contratar o pacote.

No aeroporto Santos Dumont, a pista de decolagem possui apenas 1.323 metros e encontra obstáculos nas duas pontas, o que reflete sobre o desempenho de decolagem e aterrissagem das aeronaves. Com a solução Sharp, as companhias aéreas poderão operar com capacidade máxima de passageiros.

Com a certificação, a Anac se junta a outras autoridades aeronáuticas que já legitimaram tais mudanças nos aviões da Airbus, como a Agência Europeia de Segurança Aeronáutica (EASA) e a Administração Federal Aeronáutica (FAA), dos Estados Unidos.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678