Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

29/08/2017

Lufthansa quer maiores aviões e rotas da Air Berlin

A Lufthansa pretende assumir ao menos 12 das 17 aeronaves de longo curso da Air Berlin, sua concorrente, que está em processo de insolvência. O tipo de negociação, no entanto, não foi revelado. As informações são da agência Reuters.

Na última semana, a aérea solicitou proteção contra falência após a Etihad Airways, sua parceira e detentora de 29,2% de suas ações, retirar o apoio financeiro. A transportadora árabe tem reportado perdas milionárias ao longo dos últimos meses.
 

Divulgação Air Berlin

Além dos jatos, a Lufthansa também tem interesse nas rotas da Air Berlin para os Estados Unidos, incluindo as cidades de Nova York e Washington. “O plano prevê estacionar duas das aeronaves em Berlim e até dez em Düsseldorf”, disse uma fonte não revelada.

Há cerca de cinco meses, a concorrente apresentou interesse em adquirir a Air Berlin. A negociação deve envolver partes da holding e a possibilidade de contratação de staff adicional.

Parte dos voos Air Berlin tem realizado seus voos sob um acordo de wet lease com a Eurowings e Austrian Airlines, ambas do Grupo Lufthansa.

Entre 2015 e 2016, a Air Berlin acumulou perdas na ordem de um bilhão de euros. No primeiro trimestre do ano, a companhia aérea obteve prejuízo líquido de 293,3 milhões de euros.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678