Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

25/08/2017

Amadeus lança B2B Wallet no Brasil por meio de parceria com a WEX

Solução para agências de viagens oferece oportunidades para melhorar fluxo de caixa e reduzir fraudes em pagamentos a fornecedores

As agências de viagem enfrentam o desafio diário de gerenciar pagamentos complexos, com transações em diferentes países, moedas e canais, seguindo as normas nacionais. Transferências bancárias, cartões de crédito e faturamento são os métodos mais usados para pagar fornecedores, como companhias aéreas e hotéis. Porém, é sabido que cada vez mais as agências buscam proteção e eficiência na hora de fazer esse tipo de transação.

Pensando nisso, a Amadeus lançou o Amadeus B2B Wallet, uma solução que gera cartões virtuais para realização de pagamentos a fornecedores nacionais e permite melhorar a reconciliação de vendas e fluxo de caixa, ao mesmo tempo que automatiza processos operacionais, moderniza gestão de pagamentos e reduz significativamente o risco de fraudes. Como parte da solução, a Amadeus escolheu a WEX — uma empresa líder em soluções de pagamento corporativo — para a emissão e o processamento dos pagamentos de fornecedores nacionais.

A solução otimiza os pagamentos de cartão das agências para seus fornecedores e todas as transações são feitas dentro do Amadeus Selling Platform ou através de web services. Além disso, o cartão virtual substitui faturação, transferências bancárias, o uso de diferentes cartões de débito para a mesma operação, cheques e adiantamentos de dinheiro. O Amadeus B2B Wallet é composto por cartões virtuais ligados a uma conta disponibilizada para a agência.

O WEX Virtual Payments Travel é a solução utilizada para o Amadeus B2B Wallet, um cartão virtual de uso único para pagamentos de passagens áreas, hospedagens, reservas de carro, entre outros. Ele possibilita que, a cada transação, seja gerado um novo número de cartão, o que torna o processo mais seguro e prático, diminuindo as chances de eventuais fraudes. O grande diferencial para o segmento de viagens é que a solução possibilita a reconciliação automática das despesas integrada com o sistema Amadeus, otimizando processos e simplificando a gestão e geração de relatórios de despesas de viagem, com melhora no controle, eficiência e agilidade operacional. O produto conta ainda com a possibilidade de adequar os ciclos de compra e prazos de pagamentos às necessidades de cada empresa, garantindo que o fluxo de caixa seja diretamente beneficiado pela solução.

“A Amadeus mescla seus conhecimentos na indústria de viagens e a experiência em pagamentos da WEX para disponibilizar uma ferramenta inovadora para o mercado brasileiro e totalmente integrada com as nossas plataformas, visando oferecer uma solução de pagamentos mais completa para as agências de viagens” reforça Leandro Bonfracheschi, Head de Novos Negócios Amadeus LATAM.

“Estamos preocupados em sempre trazer soluções que possam facilitar o trabalho diário e gerar mais oportunidades de receita para nossos clientes. As agências de viagens exigem soluções que integrem suas vendas dentro do território nacional a interfaces de pagamentos para economizar tempo, atingir a eficiência em seus negócios e reduzir o risco de fraudes – e é isso que a solução Amadeus B2B Wallet oferece”, complementa Paulo Rezende, country manager da Amadeus Brasil.

Já para José Roberto Kracochansky, CEO da WEX na América Latina, a solução oferecida via Amadeus traz mais praticidade e comodidade para as empresas como as agências de viagens. “Viemos para revolucionar o mercado brasileiro de pagamentos trazendo nossa experiência global para o país. E estamos apenas começando. Pretendemos expandir ainda mais nossos serviços e oferecer soluções de ponta, como esta com o apoio da Amadeus, para consolidar o know-how da companhia na América Latina ainda em 2017”, afirma o executivo.

Vantagens do Cartão Virtual:

Para as agências de viagens:

• Melhoria da reconciliação vendas

• Fluxo de caixa melhorado

• Redução do risco de fraude

• Pagamentos para os fornecedores automatizado, rápido e fácil

Para os fornecedores:

• Recebimento instantâneo de fundos

• Fluxo de caixa melhorado

Sobre a Amadeus

A Amadeus fornece avançadas soluções para a indústria de viagens. Entre os clientes da empresa estão fornecedores (companhias aéreas, hotéis, companhias ferroviárias, linhas de ferry etc), distribuidores de produtos turísticos (agências e portais de viagens) e compradores de viagens (empresas e companhias de gestão de viagens). Para mais informações sobre a Amadeus, visite www.amadeus.com. E, para obter mais informações sobre a indústria das viagens, siga-nos em www.amadeus1a.com.br.

Sobre a WEX Inc.

WEX Inc. (NYSE: WEX) é uma empresa líder em soluções de pagamento corporativo. De suas raízes em pagamentos de cartão de frota com início em 1983, a WEX ampliou o escopo de seus negócios em um provedor de multicanal de soluções de pagamento corporativo, atendendo a 10 milhões de veículos e oferecendo soluções de pagamento e controle em um amplo espectro de setores de negócio. A WEX serve clientes e parceiros em escala global, por meio de suas operações em escritórios no Brasil, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Itália, França, Alemanha, Noruega e Singapura. A WEX e suas subsidiárias empregam mais de 2.700 associados. A empresa tem ações publicamente negociadas desde 2005, e está listada na New York Stock Exchange. Para mais informações, visite www.wex.com.br.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678