Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

21/08/2017

Ataque terrorista em Barcelona causa impacto negativo para os setores de viagens, hotéis e lazer

O recente ataque terrorista ocorrido em Barcelona levou os Estados Unidos a registrar quedas nos segmentos de viagens, hotéis e outras atividades de lazer na última sexta-feira (18).

O índice Travel & Leisure da Dow Jones teve queda de 0,2% na manhã do dia 18. Continua caindo desde o ataque terrorista, perdendo nesta semana, mais de 1,2%. Também houve queda das ações da Marriott International, Hilton Worldwide Holdings e Hyatt Hotels Corporation.

Apesar do cenário desfavorável para o setor de viagens e lazer, as companhias aéreas baseadas nos Estados Unidos saíram ilesas. As ações de companhias internacionais com base no país, incluindo a United Continental Holdings e Delta Airlines, registraram alta na manhã da última sexta-feira.

Na quinta-feira (17), uma veículo que passava por Las Ramblas, em Barcelona, acelerou sobre os transeuntes, ferindo mais de 100 pessoas e fazendo 14 vítimas fatais. A polícia confirmou no mesmo dia se tratar de um ataque terrorista, que foi reivindicado posteriormente sob responsabilidade do Grupo Isis.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678