Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

18/08/2017

Azul firma acordos com Beijing Airlines e JetBlue para voos de PE

As operações já foram aprovadas e estão à venda em todos os canais de atendimento da Azul

Pernambuco está voando cada vez mais alto e ampliando a conectividade aérea externa. Agora vai ficar mais fácil para os pernambucanos viajarem para Pequim, Boston e Nova Iorque, além de outros destinos nos EUA. Tudo isso porque a Azul, que tem o seu hub instalado no Aeroporto do Recife, fechou acordos com outras companhias aéreas para facilitar viagens internacionais, tornando-as mais rápidas e cômodas.

“O hub da Azul instalado no Aeroporto no Recife e a nossa política de crescimento na malha aérea permitem uma conectividade jamais vista na história da aviação de Pernambuco. Além dos 11 voos diretos, ficará mais rápido e fácil viajar para a China e os EUA”, afirma o Secretário de Turismo do Estado, Felipe Carreras.

Um dos acordos firmados pela Azul foi de compartilhamento de voos com a JetBlue Airways. A companhia brasileira colocará seu código (AD) em diversos voos operados pelas duas empresas, o que garante ainda melhores conexões para destinos dos EUA por meio dos aeroportos de Fort Lauderdale/Miami e Orlando, para os quais a Azul opera voos diários partindo de Recife para Orlando. Tudo isso com apenas uma rápida parada nos aeroportos da Flórida.

A outra parceria da Azul foi de um acordo de interline com a Beijing Capital Airlines, em que agora ficará mais fácil para o pernambucano também aportar na China. A Azul e Beijing passam a comercializar passagens de maneira conjunta para voos entre os países, com apenas uma conexão em Lisboa. Juntas, as duas companhias ofertarão três voos semanais para os principais destinos no Brasil e na China. Os hubs da empresa chinesa localizam-se em Hangzhou e Pequim, de onde partem voos para mais de 25 destinos. Além disso, as empresas aguardam aprovação do acordo de compartilhamento de códigos de voos (codeshare), que passa por análise das autoridades brasileira e chinesa e deverá entrar em vigor em breve.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678