Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

18/08/2017

Ataques na Espanha levam companhias a permitir que passageiros remarquem voos

Companhias aéreas oferecem a passageiros com voos para Barcelona flexibilidade para remarcar voos, após os ataques terroristas ocorridos na cidade e também na cidade catalã de Cambrils. A Espanha é um dos destinos mais populares no verão e um dos países mais beneficiados neste ano com a entrada de viajantes que desistiram de destinos em crise, no Oriente Médio e no norte da África, segundo executivos do setor.

As companhias aéreas ampliaram os voos para atender à demanda por viagens à Espanha e a outros países, como Portugal e Grécia, lotados com turistas que antes iam a destinos como Tunísia, Egito e Turquia, que tiveram a reputação abalada pelo terrorismo e por distúrbios políticos. A força do dólar ante o euro também tornou a Espanha um destino popular para os americanos.

O Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque em Barcelona, que deixou 13 mortos. O ataque em Cambrils deixou uma mulher morta, disseram autoridades nesta sexta-feira.

A companhia aérea de baixo custo Vueling, unidade do International Consolidated Airlines Group sediada em Barcelona, anunciou que daria flexibilidade para algumas reservas, após o incidente terrorista. A British Airways disse que estava fazendo o mesmo. Ao mesmo tempo, Vueling, easyJet e Ryanair informaram que todos seus voos operavam como previsto. As notícias da Espanha pressionavam, porém, as ações de companhias aéreas do continente. Fonte: Dow Jones Newswires.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678