Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

16/08/2017

TMCs precisarão se renovar para acompanhar novo modelo de distribuição aérea

O mercado de viagens corporativas está em constante transformação. A "bola da vez" é o novo modelo de um padrão da Iata, o New Distribution Capability (NDC), que permitirá que as companhias aéreas vendam uma gama mais rica e ampla de opções e conexões diretas. Com isso, a influência de intermediários, como agências corporativas, será pouca ou quase nenhuma, segundo a análise do siteBuying Business Travel.

A British Airways, por exemplo, passará a cobrar, a partir de novembro, uma taxa de oito libras por reservas feitas fora de um sistema NDC, o que pode prejudicar as TMCs. “Está na hora das agências realmente repensarem o que estão fazendo e como estão fazendo”, diz o sócio da Festive Road, Paul Tilstone.
 

Dreamstime

Segundo o diretor de assuntos da Indústria da Advantage Travel Partnership, Ken McLeod, um dos desafios das TMCs é que elas construíram modelos que giram em torno de tecnologia GDS. Mudar isso leva tempo e requer dinheiro. “A cobrança da British começará em 1º de novembro, não é um longo período no mundo tecnológico para fazer essas mudanças. “

Os sistemas de GDS estão preocupados com essa alteração e como ela afetará as agências de viagens corporativas. “É uma pena que a companhia aérea penalizará os clientes que procuram pelos benefícios da escolha, eficiência e valor, ao reservar passagens por meio de uma TMC”, lamenta o gerente regional para Reino Unido e Irlanda da Travelport, Paul Broughton.

Reservar viagens mudou significativamente ao longo dos anos. Broughton explica que as TMCs pediram para a plataforma Travelport entregar o conteúdo mais amplo e relevante para seus viajantes corporativos e usuários finais. Sendo assim, eles esperam que sejam agregadas opções de várias fontes, inclusive o NDC.

As agências precisarão se desenvolver e criar formas inteligentes para acompanhar essas novidades na indústria de passagens aéreas e para não serem deixadas de lado. O papel delas, de uma verdadeira consultoria completa em viagens corporativas, continua e será sempre muito importante.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678