Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

09/08/2017

Minas Gerais é um excelente destino para conhecer no mês de agosto

Minas Gerais é um excelente destino para conhecer no mês de agosto

Destino turístico ainda pouco explorado no Brasil, o estado de Minas Gerais vem ganhando destaque como uma das alternativas durante os meses secos do ano. De acordo com os dados da Infraero, empresa que representa a infraestrutura aeroportuária brasileira junto à Secretaria de Aviação Civil, no mês de agosto de 2015, quase 1.700 voos pousaram em Belo Horizonte, capital do estado. Na mesma época do ano de 2016, a estatística continuou subindo e mais de 2.200 aviões pousaram na cidade, levando cerca de 25 mil passageiros.

O aumento de voos domésticos para Minas Gerais pode ter dois fatores como explicações básicas. Segundo o ViajaNet, uma agência de viagens online nacional, agosto é o mês que possui histórico mais positivo em preços de passagens aéreas para Belo Horizonte (Aeroporto Tancredo Neves) e para Uberaba (Aeroporto Mário de Almeida Franco). O motivo estaria ligado ao fato de que, após o mês de julho e o fim das férias escolares, as companhias aéreas oferecem preços mais baixos para continuar o fluxo de vendas de pacotes aéreos e, consequentemente, aumentam o número de viagens para a região.

De acordo com a ferramenta QuandoViajar, passagens para Belo Horizonte em julho deste ano custavam R$ 936 (saindo de São Paulo), incluindo taxas e encargos. Enquanto para o mês de agosto, os preços das mesmas passagens apresentam uma súbita queda, que pode chegar a menos de um terço desse valor: R$ 230. A companhia aérea Azul apresenta os menores valores em passagens com mais frequência para BH e Uberaba, chegando a oferecer uma economia de até 75%.

Outro fator que deve ser analisado é como Minas Gerais vem se tornando uma boa opção de viagem para se aproveitar fora da temporada. As cidades mineiras no mês de agosto não possuem temperaturas extremas, apresentando um inverno seco de clima ameno. As hospedagens possuem valores bons e os bares e restaurantes estão sempre abertos para receber os turistas do Brasil todo. Se é de sua vontade viajar para Minas Gerais em agosto, veja o que é possível fazer em suas principais cidades neste mês.

O que fazer, conhecer e aproveitar em Minas Gerais?

Turistar por Belo Horizonte é uma tarefa bem fácil. Misturando aspectos cosmopolitas em seu cenário com um sutil ar do interior, a capital mineira possui inúmeros atributos para aproveitar em uma manhã de sol, como a Praça da Liberdade, importante ponto da cidade. Inspirada no jardim francês de Versalhes, a praça é rodeada por construções do século XIX e por construções modernas do estilo de Oscar Niemeyer. À tarde, passar no centro da cidade para matar a fome em um dos botecos e bares do Mercado Central é uma ótima pedida. Uma passada na Lagoa da Pampulha para aproveitar o sol também é um passeio essencial.

Outra cidade que pede uma visita de pelo menos dois dias é Ouro Preto, no meio da Serra do Espinhaço. Dona de algumas das principais atrações turísticas do estado, a cidade foi palco de uma intensa caça ao ouro no século XVIII e guarda em suas ruas importantes registros da história do Brasil. Conhecer as igrejas de Ouro Preto é como visitar um museu ao ar livre. O visitante presenciará verdadeiras obras de arte e ícones arquitetônicos coloniais ao passear pelas suas ruas históricas. Não deixe de visitar o Museu Aleijadinho, dentro da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde estão expostas grandes obras da arte sacra brasileira. À noite, vale a pena visitar o centro histórico, onde se concentra a maioria dos bares e restaurantes da região para provar os refinados pratos de influência italiana.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678