Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

09/08/2017

Qatar recebe cúpula da Latam e comemora "forte apoio"

A Qatar recebeu, nesta semana, a visita de altas lideranças da parceira Latam Airlines, no que compreendeu como um "forte apoio à Qatar Airways e ao estado do Catar".
 

Divulgação/Qatar Airways


Foram a Doha o presidente Ignacio Cueto e o diretor executivo da Latam, Enrique Cueto. Por lá, realizaram um tour no centro operacional e conheceram um dos A350 da companhia do Golfo. “A presença da Latam aqui no Catar envia uma mensagem importante de que os negócios continuam acontecendo tanto para a Qatar Airways quanto para o Estado do Catar, e que continuamos fortalecendo nossas relações com parceiros valiosos espalhados pelo mundo", declarou o diretor executivo do Qatar Airways Group, Akbar Al Baker, que classificou como "muito forte" a parceria entre as empresas.

A Qatar passou por um momento delicado junto com seu país de origem quando países vizinhos como Arábia Saudia, Egito e Emirados Árabes anunciaram um bloqueio ao seu território, bem como a proibição do uso de seus espaços aéreos. Em um conflito diplomático que ainda se arrasta, o estado do Catar foi acusado de dar suporte a organizações terroristas, ao que o pequeno país respondeu classificando as exigências dos vizinhos como irreais.
 

Divulgação/Qatar Airways


PARCERIA
A ligação entre Latam e Qatar se aprofundou recentemente, com o anúncio de um codeshare para os 25 destinos operados pela companhia brasileira a partir do Aeroporto de Guraulhos (SP). Além disso, no início de 2017 a companhia do Golfo arrendou quatro aeronaves A350-900 para atender sua crescente demanda de passageiros.

A Qatar possui 10% da Latam Airlines e também trouxe recentemente ao Brasil seu serviço de cargas. Em 2018, a companhia inicia a operação de uma nova rota triangular entre Doha, Rio de Janeiro e Santiago, no Chile, aos moldes do que já faz em São Paulo e Buenos Aires.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678