Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

08/08/2017

Especialistas paraibanos citam vantagens e riscos no sistema de milhas

Especialistas paraibanos citam vantagens e riscos no sistema de milhas

 O uso das milhas acumuladas em cartão de crédito é muito comum nos dias atuais e principalmente no período das férias. Porém, é bom ficar atento e observar as vantagens em usar essas milhas, devendo-se olhar com bastante atenção os preços em que as passagens aéreas estão sendo comercializadas, já que muitas vezes as empresas fazem excelentes promoções tornando a compra no dinheiro mas vantajosa do que no uso das milhas.



Conforme o economista Antônio de Souza, ao aproveitar ofertas e comprar o bilhete com antecedência, o consumidor pode realizar viagem com um número menor de milhas, e, dessa forma, evitar que expirem. “É bom o consumidor ficar atento porque, além de transferir milhas para amigos e parentes, também é possível reativar milhas vencidas e utilizar pontos para pagar parte do valor do bilhete”, explicou.


Usar as milhas para compra de passagens áreas é vantagem para o cliente, mas é importante que haja planejamento, conforme explica Issac Batista, proprietário da empresa Mais Brasil Turismo. “O uso das milhas para compra da passagem aérea é vantajoso desde que ela seja feita com um planejamento, onde se deve observar o período da temporada, bem como a escolha do local e a precificação que tem um impacto muito grande no orçamento do cliente”.


O sistema de milhas é usado nos programas de fidelidade das companhias aéreas. Programas de fidelidade que oferecem outros benefícios, além das passagens, utilizam o sistema de pontos. Geralmente, um ponto equivale a uma milha, ou seja, a cada compra no cartão de crédito o cliente acumula milhas que podem ser trocadas por uma passagem aérea para um daqueles destinos que ele sempre sonhou conhecer.


Dicas para aproveitar melhor as milhas: • Monitore ofertas: Programas de fidelidade costumam oferecer promoções por tempo limitado, que podem reduzir as milhas necessárias para resgatar bilhetes aéreos em determinados trechos. O consumidor que busca oportunidades deve acompanhar ofertas relacionadas a destinos do seu interesse e períodos nos quais poderá realizar a viagem;

• Planeje a compra: Caso o resgate do bilhete seja feito com antecedência, o número mínimo de milhas exigido para realizar a viagem pode ser menor;

• Utilize a pontuação como desconto no bilhete: Quem não consegue acumular milhas suficientes para pagar 100% da passagem aérea pode utilizá-las para abater uma parte do valor;

• Transfira milhas para outra pessoa: Programas de fidelidade também permitem a transferência de milhas a amigos e parentes cadastrados. No entanto, também é cobrada uma taxa por cada milha transferida.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678