Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

04/08/2017

Air France-KLM afasta seus voos ainda mais da Coreia do Norte

Companhia aérea franco-holandesa decide ampliar área proibida de voo ao redor do país asiático depois de míssil ter caído no mar a 100 quilômetros da trajetória de aeronaves.A companhia aérea Air France-KLM afirmou nesta quinta-feira (03/08) que ampliou sua área proibida de voo ao redor da Coreia do Norte depois de um míssil norte-coreano ter mergulhado no mar a cerca de 100 quilômetros da trajetória de uma de suas aeronaves.

O míssil caiu no mar minutos após a passagem do voo AF293, que seguia de Tóquio para Paris, com 316 passageiros e 16 membros da tripulação a bordo. Não houve qualquer incidente com o voo, afirmou a empresa, acrescentando que se trata de uma rota usada por muitas companhias aéreas para viagens entre o Japão e a Europa.

 

 
 

Segundo a Air France, a medida foi tomada por precaução. "Quando soubemos do teste de míssil, decidimos estabelecer uma zona proibida ao voo maior para nos afastarmos mais do território norte-coreano", afirmou a empresa aérea em comunicado. A mudança tornará os voos de 10 a 30 minutos mais longos, dependendo do sentido.

No sábado, a Coreia do Norte afirmou que seu mais recente teste de um míssil balístico intercontinentalconfirma que o território continental dos Estados Unidos está dentro de seu alcance de tiro. Em resposta, o presidente Donald Trump afirmou que os Estados Unidos tomarão todas as medidas necessárias para garantir a segurança de seu território e condenou o teste, que, segundo ele, isola ainda mais a Coreia do Norte.

Em sua conta no Twitter, Trump também criticou a China por não fazer mais para controlar o regime em Pyongyang. Já a China pediu à Coreia do Norte que pare de adotar medidas que possam aumentar tensões na Península Coreana.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678