Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

28/07/2017

EUA impõem sanções sobre companhias iranianas após lançamento de satélite

WASHINGTON (Reuters) - Os Estados Unidos impuseram sanções nesta sexta-feira sobre seis subsidiárias de uma companhia essencial ao programa de mísseis balísticos do Irã, citando contínuas “ações provocativas”, como o lançamento de Teerã de um foguete capaz de colocar um satélite em órbita.

O Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros do Tesouro dos Estados Unidos impôs sanções sobre seis companhias iranianas pertencentes ou controladas pelo Shahid Hemmat Industrial Group. A ação habilita o governo dos EUA a bloquear qualquer propriedade da companhia sob sua jurisdição e impede cidadãos norte-americanos de realizarem negócios com as empresas.

“Estas sanções... destacam as profundas preocupações dos Estados Unidos com o contínuo desenvolvimento e testes de mísseis balísticos e outros comportamentos provocativos do Irã”, disse o secretário do Tesouro dos EUA, Steve Mnuchin, em comunicado.

“O governo dos EUA irá continuar a conter agressivamente a atividade do Irã relacionada a mísseis balísticos, seja um lançamento espacial provocativo... ou possível apoio a ataques de mísseis iemenitas houthi na Arábia Saudita, como ocorreu no fim de semana passado”, disse Mnuchin.

As seis unidades do Shahid Hemmat que foram alvos de sanções norte-americanas fabricam componentes de mísseis, armações aéreas de mísseis, motores de mísseis balísticos com propulsores de líquidos, sistemas de guia e controle. As unidades também realizam pesquisas e manutenções relacionadas a mísseis.

A ação do Tesouro foi anunciada somente horas após o Senado dos Estados Unidos votar quase unanimemente para impor novas sanções sobre Irã, Rússia e Coreia do Norte.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678