Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

10/07/2017

Iata: Brasil impulsiona alta no tráfego na AL em maio

As companhias aéreas da América Latina registraram um aumento de 9,3% no tráfego em maio, na comparação com o mesmo mês do ano passado. O dado foi divulgado pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), que destacou uma "melhora na economia brasileira" como fator que ajudou a apoiar o crescimento na região, "particularmente nas rotas dentro da América do Sul".

O mercado doméstico do Brasil, segundo a Iata, registrou um crescimento ano a ano (2,6%) pela terceira vez em 22 meses. Isso acontece "em meio a um cenário econômico melhorado, embora o cenário político permaneça frágil", conforme destacou a associação. Os volumes de passageiros, entretanto, ainda são 8% menores nos termos ajustados sazonalmente em relação ao pico registrado no final de 2010.

MUNDO
No índice geral, o tráfego mundial de passageiros em maio teve aumento da demanda em 7,7% na comparação anual. Trata-se de um crescimento mais lento em comparação com o resultado divulgado pela associação em abril (10,9%). A capacidade, por sua vez, teve alta de 6,1%.

O mercado internacional teve alta de 7,6% na demanda, com companhias em todas as regiões registrando crescimento, lideradas pelas aéreas da África pelo segundo mês consecutivo. A capacidade total cresceu 5,7%.

Também com crescimento, a demanda do mercado doméstico registrou alta de 7,9% em maio - valor ligeiramente menor que a taxa de 8,1% registrada em abril. Países como China, Índia, Japão e Rússia registraram crescimento de dois dígitos – 16,8%, 17,7%, 10,3% e 12,8%, respectivamente.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678