Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

05/12/2013

Companhias aéreas do Nepal proibidas de voar para UE

A Comissão Europeia procedeu à atualização da sua lista de companhias aéreas proibidas de operar ou objeto de restrições na União Europeia.

Com base nas informações de segurança de diversas fontes e em audições das autoridades aeronáuticas do Nepal, A ue decidiu colocar as companhias aéreas daquele país na "lista negra" de companhias proibidas de voar para os 28 países da União Europeia.

Em comunicado, Siim Kallas, vice-presidente da Comissão e responsável pelos Transportes saudou ainda os "progressos" feitos pelas companhias aéreas das Filipinas, Sudão e Zâmbia, apesar de estas continuarem na lista.

Esta nova lista vem substituir a adotada em julho deste ano e pode ser consultada no site da Comissão. A nova lista inclui 295 companhias proibidas de operar no espaço aéreo da UE e oriundas dos seguintes países: Afeganistão, Angola, Benim, Cazaquistão (à exceção de uma companhia aérea que opera com restrições e sob determinadas condições), República do Congo, República Democrática do Congo, Eritreia, Filipinas (à exceção de uma companhia aérea), Gabão (à exceção de três companhias aéreas que operam com restrições e sob determinadas condições), Guiné Equatorial, Indonésia (à exceção de cinco companhias aéreas), Jibuti, Libéria, Moçambique, Nepal, Quirguistão, São Tomé e Príncipe, Serra Leoa, Suazilândia, Sudão e Zâmbia. A lista inclui ainda duas companhias aéreas a título individual: Blue Wing Airlines, do Suriname, e Meridian Airways, do Gana, perfazendo um total geral de 297 companhias aéreas.

Além disso, inclui dez companhias aéreas objeto de restrições de operação e, por conseguinte, autorizadas a operar com destino à UE sob condições estritas: Air Astana do Cazaquistão, Afrijet, Gabon Airlines e SN2AG do Gabão, Air Koryo da República Popular Democrática da Coreia, Airlift International do Gana, Air Service Comores das Comores, Iran Air do Irão, TAAG - Linhas Aéreas de Angola de Angola e Air Madagascar de Madagáscar.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678