Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

16/02/2017

Governo português vai reforçar segurança em aeroportos

O governo de Portugal prepara uma proposta de lei para reforçar a segurança nos aeroportos nacionais após casos de fuga de estrangeiros do Aeroporto Internacional Humberto Delgado, em Lisboa. A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, adiantou que a proposta ainda não está finalizada e no momento passa por “consultas internas” para receber mais contribuições.

“Já está em circulação uma nova lei que vai reforçar alguns aspectos na segurança, não só do aeroporto de Lisboa, mas de todos os nossos aeroportos, não porque não exista segurança aeroportuária – não é verdade, ela existe -, mas entendemos que há aspectos que podem ser melhorados ainda”, afirmou a ministra, durante visita na Espanha.

Em janeiro, pela quarta vez desde julho do ano passado, dois cidadãos estrangeiros tentaram fugiram do aeroporto de Lisboa quando faziam escala, situações que o Ministério da Administração Interna classificou como tentativas de imigração ilegal. Na semana passada, o assunto foi discutido no parlamento a portas fechadas, tendo sido criado um grupo de trabalho para estudar medidas de reforço da segurança nos aeroportos portugueses.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678