Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Jurídico

04/08/2015

13º dos aposentados do INSS começa a ser pago neste mês

Os segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começam a receber a primeira parcela do 13º no fim deste mês.

Quem já recebia a aposentadoria ou a pensão em janeiro terá exatamente a metade do valor do benefício atual.

O desconto do IR (Imposto de Renda) só é feito no pagamento na segunda parcela, que começa a cair na conta no fim de novembro.
A cobrança do IR do segurado com 65 anos ou mais é menor, pois esses segurados têm uma dedução extra.
Recebe primeiro quem ganha um salário mínimo.

Nos últimos anos, o calendário de pagamento do abono de Natal seguiu o ordem dos depósitos do mês, e a expectativa é que seja mantida a mesma sequência em 2015.

Assim, o segurado que recebe o salário mínimo e tem o cartão terminado em 1 (sem considerar o dígito) receberá a grana no dia 25 de agosto.

No caso de alguém aposentado desde janeiro ou que já recebia o benefício, o pagamento extra será de R$ 394.

Para quem se aposentou a partir de fevereiro, o abono é calculado proporcionalmente. Ou seja, se o benefício saiu em março, ao fim deste ano ele terá recebido a aposentadoria durante dez meses. Logo, o 13º dele será referente a esse período.

O depósito do 13º depende de um decreto da presidente Dilma Rousseff, que deve sair ainda nesta semana. Oficialmente, o Ministério da Previdência Social só confirma o pagamento após a publicação no “Diário Oficial da União”. As divisões de Benefícios e Pagamentos do INSS, porém, informam, pelo telefone, que a antecipação da primeira parcela seguirá a tradição.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678