Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Espaço Mulher

24/05/2019

Mãe joga filha de três anos pela janela do quinto andar e pula em seguida

Uma mulher jogou a filha de três anos pela janela do quinto andar de um prédio e se atirou em seguida, no início da madrugada desta sexta-feira, 24. De acordo com o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, ambas as vítimas foram encaminhadas ainda com vida para o Hospital das Clínicas, por volta das 2h50.

Depois de ter jogado a filha, a mulher passou cerca de uma hora trancada no próprio apartamento e ateou fogo às cortinas. Ela não respondeu à tentativa de negociação dos bombeiros ou dos policiais militares, e se jogou.

Caso Nardoni

O episódio lembra um crime que chocou o País: o assassinato de Isabella Nardoni, em 29 de março de 2008. O júri entendeu que os autores do crime foram o pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá, condenados a 30 e 26 anos.

Alexandre, pai da criança, foi condenado a 30 anos e dois meses de prisão, enquanto a madrasta Ana Carolina recebeu pena de 26 anos e oito meses. Os dois estão presos em penitenciárias de Tremembé, no interior paulista.

Em maio, Alexandre foi transferido para o regime semiaberto. Ele deixou sua cela na ala do regime fechado e foi levado para as dependências mais amplas do semiaberto na mesma penitenciária.

Anna Carolina Jatobá, condenada pelo mesmo crime, já é beneficiária das saídas temporárias desde 2017 e, no dia 7 de março, saiu da prisão para passar em casa o Dia das Mães.

Nota

Em nota, a “administração Interna do Condomínio Avenida Corifeu está consternada com o acidente ocorrido na madrugada dessa sexta-feira (24/05), no condomínio que fica localizado no Jaguaré, na zona oeste de São Paulo e relata que prestou toda assistência aos moradores e esclarecimentos à Polícia e ao Corpo de Bombeiros, bem como o socorro das vítimas. Segundo relato do zelador, por volta da meia noite, ouviu um barulho muito forte e verificou que era uma criança, de cerca de quatro anos, que caiu do 5º andar em cima de um veículo de outro morador, que entrava no prédio no momento da queda. O veículo amorteceu a queda da criança que conseguia andar e chorava, com escoriações, mas muito assustada. A criança foi socorrida imediatamente, bem como acionada a Polícia e Corpo de Bombeiros. A mãe da criança, se manteve no apartamento, bastante agitada e ameaçando se jogar. Os policiais e bombeiros tentaram negociação com a mulher, que às 2h30 da manhã, ateou fogo nas cortinas do apartamento, que foi invadido pelo Corpo de Bombeiro para a contenção do incêndio. Nesse momento a mulher se jogou da janela. Ela foi socorrida e encaminhada, para o Hospital das Clínicas de São Paulo. A criança foi socorrida no mesmo hospital e já está sobre os cuidados de familiares. Todos os procedimentos de segurança do condomínio e de prestação de socorro às vítimas foram prontamente adotados e a administração do condomínio está à disposição das autoridades para esclarecimento dos fatos.”
 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678