Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Espaço Mulher

26/02/2019

Setor aéreo tem prêmio para mulheres

Com patrocínio da Qatar Airways, a Associação Internacional de Transporte Aéreo anunciou prêmio voltado a profissionais do sexo feminino que trabalham no setor e a companhias aéreas que promovam ações de diversidade de gênero e inclusão.

São Paulo – A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) anunciou nesta terça-feira (26) o prêmio Iata Diversidade e Inclusão com patrocínio da Qatar Airways, companhia aérea do Catar. Voltada para empresas e profissionais do setor aéreo, a iniciativa reconhece a participação feminina no segmento e ações de inclusão e diversidade levadas adiante pelas companhias.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Iata, haverá três categorias em disputa. O Prêmio Exemplo Inspirador será dado a uma mulher com mais de 30 anos que ocupe posição de destaque na aviação e que tenha gerado impacto positivo na agenda do setor, contribuindo para entrega de negócios e dando apoio à diversidade de gênero.

O Prêmio High Flyer vai reconhecer colaboradoras com menos de 30 anos no início da carreira e vistas como líderes em função do seu trabalho inspirador. Já o Prêmio Equipe de Diversidade e Inclusão vai reconhecer uma companhia aérea que conseguiu mudança palpável na diversidade em função do trabalho em prol da inclusão. Podem participar todas as empresas da área integrantes da Iata.

Os concorrentes terão que ser indicados por meio do site da Iata, o que pode ser feito a partir desta terça-feira (26) até o dia 31 de março. As indicações serão julgadas por um painel internacional e independente de especialistas. Uma das premiações será concedida durante reunião geral anual da Iata e Cúpula Mundial de Transporte Aéreo, que ocorrerá em Seul, na Coreia do Sul, no começo de junho deste ano.

“A aviação é o negócio da liberdade. A essência da aviação é construir uma comunidade global conectando pessoas, empresas e culturas cobrindo longas distâncias. Dez milhões de pessoas trabalham na indústria da aviação para fazer isso acontecer. É importante que essa força de trabalho reflita a incrível diversidade e inclusão que ela promove em nossa sociedade. Esses prêmios são o nosso reconhecimento e celebração do grande trabalho que está sendo feito para levar a indústria para o futuro”, disse Alexandre de Juniac, diretor geral e CEO da Iata, segundo material divulgado pela associação.

Com o patrocínio da Qatar Airways, cada vencedora receberá US$ 25 mil pagáveis a ela ou a uma instituição que trabalha com diversidade e inclusão indicados pelos vencedores. “A aviação cresce com a diversidade, oferecendo excelentes oportunidades de emprego para pessoas talentosas em todos os cantos do nosso planeta. Mas há muito a ser feito. Por exemplo, o equilíbrio de gênero ainda não existe. O nosso patrocínio a esses prêmios indica o nosso compromisso com a nossa própria melhoria, com a conscientização e as mudanças inspiradoras”, disse Akbar Al Baker, diretor executivo da Qatar Airways e presidente do Conselho de Governadores da Iata.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678