Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Espaço Mulher

24/05/2017

Em Brasília, eventos intensificam combate à violência contra a mulher

Representantes do governo do Distrito Federal devem assinar, nesta terça-feira (23), um protocolo de intenções para intensificar as ações de combate ao abuso, ao assédio e a outras violências contra as mulheres. A Secretaria de Trabalho, que também cuida de assuntos ligados aos direitos humanos, subscreve o documento junto com a Polícia Civil e o Metrô. O evento será as 9h30 na estação Central do Metrô, na Rodoviária do Plano Piloto.

O documento vai estabelecer uma relação mais ampla entre Polícia Civil e Metrô, para repressão e investigação de crimes praticados contra as mulheres nos trens e estações. Profissionais dos dois órgãos serão capacitados para executar esse programa de combate ao assédio.

Também acontece nesta semana a segunda edição da ação solidária "Rompendo o Silêncio”, com diversas atividades em prol da valorização da mulher. O evento acontece no domingo (28) no estacionamento 12 do Parque da Cidade, das 9h às 13h30.

A programação é diversificada, e prevê palestras sobre a Lei Maria da Penha, violência obstétrica, assédio sexual no trabalho, empoderamento feminino e os impactos da Reforma da Previdência para a mulher.

Quem for ao evento também poderá conferir a mostra fotográfica “Nunca me calarei”, e terá acesso a serviços gratuitos como corte de cabelo, oficina de artesanato e testes de glicemia. Apresentações artísticas, aulas de dança e brinquedos para as crianças também estão no pacote.

 

Estatísticas

 

Segundo relatório da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, em 2016, foram registrados 13.212 casos de crimes contra mulheres – uma redução de 4% em comparação a 2015. Desse grupo, 62% foram casos de ameaça e injúria. Em 6.809 casos, houve algum tipo de agressão, com ou sem lesão corporal.

Entre as regiões do DF, Ceilândia e Planaltina lideram o número de ocorrências registradas, com 2.211 e 1.076, respectivamente. Os números caíram 17% e 8,5%, respectivamente, em relação a 2015.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678