Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Espaço Mulher

23/05/2017

Campeonato Alemão terá mulher como árbitra principal na próxima temporada

Pela primeira vez na história, a Alemanha terá uma mulher apitando jogos da primeira divisão do país, a Bundesliga, na temporada 2017/2018. Bibiana Steinhaus, de 38 anos, foi promovida nesta sexta-feira (19) pela Federação Alemã de Futebol.

Policial de profissão, Bibiana faz parte do quadro de arbitragem da Federação Alemã de Futebol desde 1999, apitando futebol feminino. Em 2005, veio o ápice: tornou-se árbitra oficial da Fifa, e em 2007 começou a comandar jogos de futebol masculino.
 

"Esse sempre foi meu sonho. O fato de que este sonho agora se tornará realidade, é claro, me enche de uma alegria muito grande", disse Bibiana em declaração ao site oficial da Federação Alemã de Futebol. 

Além disso, já é conhecida do público alemão por apitar jogos na segunda divisão e na Copa da Alemanha. Antes da promoção, ela atuava como quarta árbitra na elite do futebol da Alemanha, sendo, inclusive, envolvida em um episódio com o então técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola, em 2014. Quando estava à beira do gramado na partida entre os bávaros e o Borussia Monchengladbach, o técnico espanhol foi bastante desrespeitoso ao reclamar do tempo de acréscimo com ela. Mesmo assim, Bibiana demonstrou muita frieza ao ignorar as reclamações de Guardiola.
 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678