Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Espaço Mulher

01/05/2017

Mulher é atropelada por trem após fazer selfie no PR

Uma mulher de 33 anos teve ferimentos moderados após ser atropelada por um trem em Piraquara, município da Região Metropolitana de Curitiba, na tarde de domingo (30). Ela foi atingida por uma barra de ferro que fica acoplada na lateral da locomotiva ao tentar fazer uma selfie.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu no Caminho do Itupava, próximo à Casa do Ipiranga, enquanto a mulher tentava fazer uma foto. A trilha é um dos pontos turísticos mais conhecidos da região e é muito frequentada por montanhistas e ciclistas. O atropelamento aconteceu no trecho da linha do trem no bairro Roça Grande, por volta das 14h. A ciclista tentava tirar uma selfie quando foi atingida pelo veículo.

De acordo com o Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) que atendeu a ocorrência, a mulher queria que o trem aparecesse na foto, mas esqueceu que uma barra de ferro acompanha toda a lateral do veículo. Ao ser atingida pela locomotiva, a mulher teria sido arremessada e teve um corte no crânio. Ela foi encaminhada para o Pronto Socorro de São José dos Pinhais e não corre risco de morte.

Em nota, a Rumo, responsável pela linha do trem, afirmou que não houve registro de atropelamento. A nota reforça que a circulação de pessoas pela área é proibida.

“A concessionária informa não foi registrado nenhum atropelamento no local e data mencionados pela reportagem. A empresa foi informada sobre a ocorrência pelos Bombeiros. Alerta que é proibido a circulação de pessoas em área operacional da ferrovia. Campanhas de segurança são realizadas frequentemente para alertar as pessoas sobre os cuidados necessários com a ferrovia”, diz a nota.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678