Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Espaço Mulher

23/02/2017

Mãe acredita ter tido câncer de mama detectado por filho de 6 meses

A mãe admite que não pode dizer com certeza que o diagnóstico veio do filho, mas acredita que se não fosse ele, tudo poderia ter sido completamente diferente. Foto: Arquivo Pessoal/Sarah Boyle
 
Teddy, um bebê de seis meses de idade, ficava muito incomodado quando tentava se alimentar no peito direito da mãe. Foi assim que Sarah Boyle, de 26 anos, defende a tese de que ele "salvou a sua vida", ajudando a detectar uma câncer de mama ao se recusar fazer a sucção. 
 
A jovem britância relatou que o comportamento repentino e contínuo do filho a convenceu a reexaminar um cisto que ela já tinha conhecimento desde 2013 e, até então, era benigno. Segundo a BBC, atualmente Boyle está fazendo tratamento no Royal Stoke University Hospital para o câncer de mama triplo-negativo de grau dois (nível intermediário de agressividade).
 
Teddy conta que tentou diversas posições durante várias semanas antes de relacionar tal comportamento do filho com o cisto que possuía. "Ele ficou muito infeliz e até agressivo. Um bebê de oito meses afastar sua mãe era algo realmente doloroso", explica. Relatos semelhantes de que bebês são capazes de sentir mudanças nas mamas já existiam. No entanto, isso ainda não é aceito como um indício de câncer pelos médicos.
 
A mãe admite que não pode dizer com certeza que o diagnóstico veio do filho, mas acredita que se não fosse ele, tudo poderia ter sido completamente diferente. Por outro lado, a médica Jasmine Just, do instituto de pesquisa Cancer Research UK nega existir relação entre a doença e a alteração no leite materno. "Não há boas evidências de que as dificuldades de amamentar possam ser causadas pelo câncer da mama ou que a doença mude o leite materno para que um bebê possa não querer se alimentar", justifica.
 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678