Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Espaço Mulher

08/11/2016

AIR FRANCE TERÁ COMPANHIA AÉREA DE BAIXO CUSTO

KLM e Air France: nova companhia Boost irá brigar com empresas do Oriente Médio

Uma empresa aérea completamente nova, competitiva e com custos mais baixos. Essa é a descrição da ‘Boost‘, nova companhia aérea que o grupo Air France-KLM pretende lançar nos próximos meses como uma forma de enfrentar a dura concorrência das congêneres do Oriente Médio como Emirates, Qatar e Etihad.

“A nova companhia constituirá a resposta do grupo às companhias aéreas estatais do Golfo Pérsico, que têm estratégias de baixo custo em mercados chave onde a Air France e a KLM têm interesse”, explicou a empresa em nota na semana passada.

Para o grupo franco-holandês, a Boost não será apenas uma companhia aérea de baixo custo. A ideia é que ela sirva como laboratório para testar serviços inovadores, tecnologias inéditas, mas também que tenha um relação com os funcionários diferente, capaz de gerar economia de operação a ponto de torná-la competitiva perante as rivais do Oriente Médio.

A Boost deve começar a operar no final de 2017 com uma frota reduzida de aeronaves e focadas em rotas muito competitivas onde nem Air France ou KLM conseguem tarifas atraentes.

Concorrência pesada

A agressividade das empresas aéreas do Golfo como Emirates, Qatar e Etihad tem provocado enormes perdas para suas concorrentes do resto do globo. Além da posição estratégica de seus hubs, a meio caminho da Europa e o Pacífico, essas companhias ainda contam com o apoio de seus governos para oferecer um serviço superior, mas com tarifas acessíveis.

Já as companhias europeias e americanas lidam com sindicatos fortes e custos mais altos, além de serem mais antigas e com todo um histórico administrativo mais complexo.

Nesse cenário, a Boost pode ser uma boa novidade para o Brasil. As rotas para o país estão entre as mais disputadas pelas companhias aéreas europeias e suas concorrentes árabes. Resta sabe se os preços, no fim, ficarão menores.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678