Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Espaço Mulher

21/10/2016

'Outubro Rosa' presta atendimento a mulheres em 30 unidades de saúde

Trinta unidades de saúde, entre Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs), estarão abertas neste sábado (22), das 8h às 17h, em Presidente Prudente , em uma iniciativa que faz parte do movimento internacional de prevenção ao câncer de mama conhecido como “Outubro Rosa”.

Ao longo do dia, as mulheres que passarem pelas unidades poderão realizar o autoexame da mama, bem como solicitar a mamografia, fazer a coleta do papanicolau e a testagem rápida para HIV e sífilis e passar por atendimento odontológico. Além desses exames, nas UBSs do Jardim Santana, da Vila Real e da Cohab e na ESF do Parque Alvorada, as mulheres também terão à disposição orientações nutricionais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, todas as mulheres acima dos 35 anos podem fazer mamografia, assim como aquelas que têm histórico de nódulos ou caroços no seio e as que já registraram casos da doença na família. Na faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde, composta pelas mulheres dos 50 aos 69 anos, o exame é chamado de mamografia de rastreamento.

Além de destacar a importância do autoexame da mama e da mamografia, a secretaria chama a atenção para que as mulheres façam a coleta do papanicolau, como forma de prevenção do câncer de colo de útero.

Serviço – O atendimento neste sábado (22) ocorrerá nas UBSs dos bairros Belo Horizonte, Ana Jacinta, Guanabara, São Pedro, Vila Real, Brasil Novo, Cedral, Santana, Cohab, São Judas Tadeu e Centro e também nas ESFs dos bairros Maré Mansa, Bela Vista, Montalvão, Humberto Salvador, Belo Horizonte, São Pedro, Guanabara, Cambuci, Alvorada, Morada do Sol, Floresta do Sul, Maracanã, Leonor, Eneida, Ameliópolis, Marcondes, Nova Prudente, Regina e Primavera.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678