Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Espaço Mulher

03/10/2016

Exposição destaca sensualidade e beleza da mulher brasileira em Poços

A família do artista Vicente Caruso, que morreu há 30 anos, está com uma exposição dos trabalhos dele em Poços de Caldas (MG). São obras e pinturas do artista que destacam a sensualidade e a beleza da mulher brasileira, entre as décadas de 40 e 70.

As pinturas retratam mulheres sensuais e, ao mesmo tempo, com um ar inocente, são as pin-ups. Eternizadas a partir da 2ª Guerra Mundial, as pinturas feitas a partir de poses de modelos fizeram muito sucesso nos Estados Unidos e, também, ganharam destaque no Brasil.

“Tem uma técnica de pintura bastante interessante, que faz toda uma referência à beleza e à sensualidade da mulher brasileira. As pin-ups do Vicente Caruso foram conhecidas como as pin-ups brasileiras”, explicou a curadora da exposição Ângela Caruso.

As folhinhas retratam as pin-ups brasileiras que foram guardadas pela família do artista em Poços de Caldas. A exposição traz pinturas de mulheres loiras, morenas, ruivas e, até com traços indianos, que foram destaques em calendários de empresas do exterior, que contratavam o trabalho do artista.

A exposição pode ser conferida na Galeria Paço do Saber, no Paço das Águas Shopping. Os visitantes tem até o dia 9 de outubro, de 9h às 21h. A entrada é de graça.

Pinturas de Vicente Caruso estão expostas no Paço das Águas Shopping em Poços de Caldsa (Foto: Reprodução EPTV)
Pinturas de Vicente Caruso estão expostas no Paço das Águas Shopping em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV)
 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678