Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Espaço Mulher

01/09/2016

Campanha alerta população para combate ao câncer infanto-juvenil

A partir desta quinta-feira (1º), o Grupo de Ajuda à Criança com Câncer (GAC-PE) realiza uma campanha de conscientização sobre o combate ao câncer infanto-juvenil. Intitulada 'Fique atento: pode ser câncer', a iniciativa busca estimular a prática do diagnóstico precoce da doença em crianças e adolescentes e faz parte do Setembro Dourado, ação que segue até o dia 30 deste mês.

Durante a campanha, professores da rede municipal de ensino do Recife que atuam em mais de 300 escolas devem participar de uma capacitação para identificar os sinais do câncer. De acordo com a presidente do GAC-PE, Vera Morais, a ideia surgiu devido ao longo período em que as crianças passam no ambiente escolar. Caso os pais não estejam atentos a possíveis sintomas, docentes e coordenadores também podem ajudar a perceber detalhes que ajudam a completar o diagnóstico.

Além dos professores, profissionais de saúde das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) também devem passar por capacitação. Ao todo, 518 profissionais do Distrito Sanitário IV devem receber o treinamento. Ministradas pelo Núcleo de Telessaúde da UFPE, as aulas têm início no dia 14 de setembro e devem acontecer até 23 de novembro.

A campanha
Instituído pela Confederação Nacional das Instituições de Apoio Assistência à Criança e ao Adolescente Com Câncer (CONIACC), o Setembro Dourado tem o objetivo de promover ações preventivas e educativas para identificar os sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil. Para apoiar a iniciativa, a antena digital da Globo Nordeste ficará iluminada na cor da campanha até o fim do mês.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678