Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Espaço Mulher

11/05/2016

Mulher indiana é mãe pela primeira vez depois dos 70

Uma mulher indiana, Daljinder Kaur, e o marido, de 79 anos, foram pais pela primeira vez, após 46 anos de casamento. Arman nasceu em abril, depois de dois anos de tratamentos de fertilidade.

Daljinder Kaur não sabe quantos anos tem exatamente, já que não tem certidão de nascimento, mas assegura que tem mais de 70, sendo cerca de cinco a sete anos mais nova do que o marido, que tem 79.

Apesar das dificuldades, o casal nunca desistiu de ter filhos e até chegou a adotar uma criança nos anos 80, que depois emigrou para os Estados Unidos. Nos últimos dois anos conseguiram finalmente dinheiro e recorreram a uma clínica para fazer tratamentos de fertilidade, usando óvulos de uma dadora.

"Deus ouviu as minhas orações. A minha vida está completa agora", disse Daljinder Kaur à Agência France Press. "Sou eu que tomo conta do bebé. Sinto-me cheia de energia", disse ainda, acrescentado que o marido a ajuda tanto quanto é possível. Arman nasceu em abril, com 2 kg, e é um bebé saudável.

A clínica a que o casal recorreu é responsável por várias gravidezes em mulheres com mais de 60 e 70 anos e o dono Anurag Bishnoi recusa a ideia de que fazer inseminação artificial em mulheres mais velhas seja pouco ético. Em declarações ao jornal Guardian, respondeu que os bebés têm famílias alargadas que podem tomar conta deles e que "tem fé em Deus".

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678